Siirry pääsisältöön

Baixa temporada

A melhor época do ano chegando –a baixa temporada! Menos gente, mas a vila de Porto de Galinhas funciona normalmente com os restaurantes aconchegantes e as lojinhas bonitinhas.

Tranquilidade

*Preços mais econômicos
*Menos tumulto
*Na praia mais espaço
*Na vila menos gente


Muita gente preocupa com as chuvas do inverno, claro, quem gostaria de passar as férias na chuva? Aposto que quase ninguém.

Em nossa região, no litoral de Pernambuco, recebemos algumas chuvinhas durante o nosso cruel inverno: temperatura continua sempre a cima de 25 graus (queria até dizer a cima de 30 graus, seria talvez mais perto de verdade). As chuvas que temos durante o nosso inverno, são geralmente rápidas ou caem durante a noite. Raramente temos dias e dias chuvas, e o nosso amigo sol aparece todo dia! Sim, Porto de Galinhas é um paraíso mesmo. À noite, a temperatura baixa, mas nunca abaixo de 18 graus (essa temperatura presenciei aqui uma vez durante os meus 12 anos em Porto de Galinhas), então se preferir, pode dormir no terraço, na rede.

Os mosquitos/ os pernilongos, ou melhor as muriçocas, como nós os chamamos, aparecem depois das chuvas –para proteger usar repelente ou o meu favorito Raquete –e um bom exercício antes de dormir –traktraktrak! Outra dica é fechar as portas antes de pôr do sol, por volta das 16:30 -17h.




·       Caminhada até Pontal de Maracaipe – pense num lugar lindo! A caminhada desde centro do Porto até Pontal leva uma hora –e vai caminhando pela praia mesmo. No caminho tem uma plantação de coqueiros, onde fica antigo casa do governador. No coqueiral tem muita vida, os pequenos papagaios verdes, “Jandaias” brincam e cantam de manhã, ao meio dia e a tarde –é simplesmente encantador ver as brincadeiras deles nos coqueiros. Tem águias. Tem saguins. Tem gatos selvagens. Tem lagartos. Grandes. Tem cobras. Agora, não assuste os animais, não deixe nada mais do que seus passos na floresta!

A praia na baixa temporada 
Andando pela praia, as vezes aparece os ninhos de tartarugas. Os ninhos são preciosos, é bom evitar andada perto, nem falar passar por cima. As praias de Porto de Galinhas têm todo ano nascimento das tartaruguinhas, e sim, é muito emocionante ver os pequenos pegando os primeiros passos até chegar no oceano.Andando pela praia, as vezes aparece os ninhos de tartarugas. Os ninhos são preciosos, é bom evitar andada perto, nem falar passar por cima. As praias de Porto de Galinhas têm todo ano nascimento das tartaruguinhas, e sim, é muito emocionante ver os pequenos pegando os primeiros passos até chegar no oceano.



A praia no Pontal de Maracaípe é raso e assim agua fica quentinha! Quem está começando a surfar, as ondas ficam mais tranquilos e menores. Uma opção interessante é fazer uma aula de Kite-surfing: Pontal tem os ventos positivos para esse esporte radical.
Chegando até o Rio Maracaípe, pode dar um mergulho no Rio, fazer um passeio de jangada ou uma remada de SUP para visitar os cavalos marinhos, caranguejos, moluscos e peixes que vivem no nosso manguezal. Manguezal é como uma floresta magica e a vida dentro dela é incrível! Ele é um berçário natural, que oferece proteção para várias espécies de peixes e outros moradores do oceano –nosso dever é proteger o manguezal o mais possível.
No caminho tem alguns restaurantes e bares na beira mar, se o cansaço toma conta, que tal sentar, relaxar, tomar um água de coco, ou uma geladinha –no final das contas é ferias ne?


Melhor hora de sair é 2 horas antes do mare baixa (Clique aqui para ver a tabua de mare) para curtir o máximo. E lembrar de levar uma aguinha e passar protetor –o nosso sol é quente, sempre!

Por-do-Sol no Pontal de Maracaípe e simplesmente magico. Amo.

Kommentit